domingo, 24 de maio de 2015

Umectação

Vocês sabem o que é Umectação? Deseja saber? Continue lendo o Documento, depois de ler isso você certamente entenderá tudo com clareza. 

Bom,  umectação é muito fácil de ser feita, não tem nenhum segredo! 
Primeiro vamos entender verdadeiramente o que é uma Umectação...

BEM IMPORTANTE:
Umectação capilar não pode ser feita com produtos que contenha:
Óleo mineral (Mineral Oil)
Vaselina líquida (Petrolato)
Parafina líquida (Paraffinum liquidum)


Se utilizar algum desses elementos em sua umectação, formarão uma capa em seus fios, fazendo com que não penetra NADA  neles.

Você pode fazer umectações na fase Hidratação  e Nutrição do cronograma capilar, porém não indico pois seu cabelo estará com excesso de óleo, não penetra muita coisa. Indico fazer essa técnica, e lavar com shampoo e condicionador normalmente. Porém não é proibido, pode utilizar mascaras sim.

PARA QUE SERVE?
Bom, serve para dar um jeitinho nas pontas duplas e ressecada, da muito brilho, maciez, e baixa muito o volume dos cabelos rebeldes, mas sua função principal é da a umidade natural dos fios.

Com qual óleo posso fazer a Umectação capilar? 
Com qualquer óleo que seja 100% vegetal e puro, muito usado pelas meninas do Cronograma:
Rícino, óleo de coco, e o campeão e meu preferido o azeite de oliva.  

COMO FAZER?
  • Cabelo seco, lavado apenas com shampoo; separe mechas finas, aplique o óleo de sua preferência  em comprimento e pontas. Massageie até o cabelo absorver parte do óleo. Durma, pela manhã retire com shampoo e condicionador normalmente.
  • Cabelo seco, lavado apenas com shampoo; separe mechas finas, aplique o óleo de sua preferência  em comprimento e pontas. Massageie até o cabelo absorver parte do óleo. Espere em media 1 a 3 horas e retire normalmente com shampoo e condicionador.
  • Cabelo seco e sujo, caso esteja sem tempo; Mesmos passos das anteriores. O efeito é menor, mas é válido também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário