quinta-feira, 7 de maio de 2015

6 Receitas com Hipoglós

1. Tira-manchas

Para a aplicação, prepare a mistura de Hipoglós, Bepantol e acrescente 5 gotas de vitamina A mais 5 gotas de vitamina E. A quantidade das pomadas não é estabelecida, o importante é usar apenas a quantidade necessária para cobrir o local.

Essa máscara pode ser utilizada até três vezes por semana e mantida sobre a pele limpa por cerca de 40 minutos em cada aplicação. É importante lembrar que o preparo deve ser feito apenas no momento em que a receita for ser usada.

2. Para amenizar olheiras

Utilize uma versão mais concentrada da máscara tira-manchas. Utilizando apenas dois centímetros de Hipoglós e Bepantol, a mistura é feita com 3 gotas de vitamina A e vitamina E.

O preparo pode ser aplicado toda noite nas pálpebras e deve ser retirado pela manhã. “Essa receita irá hidratar essa região da pele, amenizando a aparência das olheiras”, explica o dermatologista.

3. Máscara firmadora

Unido a ingredientes de cozinha, o Hipoglós pode atuar inclusive no combate à flacidez! No liquidificador, bata uma folha de alga de sushi (Norí), uma clara de ovo e uma colher de sopa da pomada. Com a mistura pronta, utilize um pincel para fazer a aplicação da máscara sobre o rosto e aguarde 30 minutos para removê-la.

4. Hidratante corporal

Se a utilização do Hipoglós puro não é o suficiente para resolver o ressecamento de pele, é possível associá-lo a outros elementos que atuam na hidratação da pele. Nesta receita, 1 tubo grande da pomada é misturado com 1 pote grande de creme Nívea, 1 creme Universal Merck grande, 1 frasco de 300ml de óleo de amêndoas ou de uva, 2 ampolas de vitamina A e 2 ampolas de vitamina D.

O preparo rende bastante e, ao contrário da máscara tira-manchas, não precisa ser feito toda vez que for ser utilizado. Esse creme super hidratante pode ser aplicado na pele todos os dias após o banho.

5. Hidratante labial

Especialmente para pessoas que fazem uso de medicamentos como o Roacutan, o médico Newton Morais recomenda a mistura simples de Hipoglós e Bepantol para aplicação diária nos lábios.

6. Fortalecedor para unhas

Com a sua fórmula poderosa, o Hipoglós, além de hidratar, também ajuda na absorção do cálcio e estimula a reprodução celular, ações que podem ser extremamente benéficas para as unhas. A pomada pura pode ser aplicada diariamente nessa área, basta ter o cuidado de massageá-la até que o produto seja totalmente absorvido, de modo que sua coloração esbranquiçada suma completamente.

O ideal é que a utilização do Hipoglós aconteça nas unhas sem esmalte, o que favorece também seu clareamento, removendo o amarelado causado pelo excesso desses produtos. Quando as unhas estiverem mais longas, também é possível utilizar a pomada mesmo com esmalte, basta aplicá-la sob as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário