sábado, 9 de maio de 2015

5 Fatores a se considerar antes de Cortar seu Cabelo



  • Formato do rosto

“Procure um profissional que entenda de visagismo. Se você quer mudar o corte radicalmente ou quer copiar o look de alguma atriz, primeiro você precisa saber se o seu rosto combina e ficará harmônico com essa mudança”, indica Sonia. Rostos redondos geralmente pedem cortes retos e franjas longas, já os quadrados podem ser mais repicados, enquanto os ovais são ideias para cabelos curtos e o triangular pede para evitar as camadas.


  • Textura dos fios

É importante considerar também a textura dos fios. “Se você tem cabelo grosso e enrolado, não pense que sairá com cabelos super lisos depois de um corte reto. Quando que a escova sair, ele voltará ao seu modo natural. A mesma coisa vai para uma mulher que tem cabelos finos e lisos, não ficará com o cabelo volumosos à lá Beyoncé, independente do corte”. Procure fotos e exemplos de cortes que tenham a textura de cabelo parecida com a sua para mostrar ao seu cabeleireiro.


  • Expectativa X Realidade

Quando buscar inspirações de cortes com imagens de celebridades, lembre-se da produção que elas fazem e saiba que elas provavelmente estão usando aplique. Como você não um cabeleireiro à sua disposição 24 horas por dia, considere que o corte deve ficar bom sem escovas ou muito produto. “Tenha expectativas reais e converse muito com seu cabeleireiro antes de passar a tesoura. Diga como é o seu dia-a-dia, se tem tempo de usar secador e babyliss, sua profissão e tudo mais que exija o seu precioso tempo. O melhor corte é aquele que é prático para você!”, ensina Sonia.


  • Estilo de vida

Sua vida é sempre uma correria e você não tem tempo para nada? Peça um corte que não exija muita manutenção, isso é, aquele que você vai lavar e secar ao natural. Se você tem uma rotina mais tranquila e consegue um horário para se cuidar, aí sim você pode pedir um corte mais sofisticado e que precisa de atenção.


  • Esteja certa da sua escolha

Para fazer uma mudança radical é preciso estar muito segura da sua decisão para não sofrer depois. “Manteve um cabelo longo por meses e agora resolveu inovar e cortar curto? Pense bem e não faça nada por impulso. Depois que cortar não tem mais volta, vai ter que esperar crescer”, lembra a cabeleireira.



Por que sonhamos Por que  soluçamos Por que bocejamos? Por que  espirramos? Por que  choramos Por que engordamos Por que  comemos Por que  dormimos? Por que  arrotamos? Por que  espirramos? Por que  adoecemos Por que  morremos Por que  vivemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário